Olá pessoal, primeiramente quero agradecer sua visita em meu blog e dizer como é gratificante pertencer a uma classe de profissionais que fazem a diferença neste país. Sinceramente não sei responder quando exatamente comecei a lecionar, mas lembro-me de quando decidi ser professor de matemática. Eu não tinha muitos recursos financeiros, na verdade até hoje não tenho. Porém conseguir alguns livros velhos não foi muito difícil, esse tipo de material a gente sempre acha na lixeira das pessoas.
No segundo semestre de 2001 ingressei na faculdade de matemática, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, oriundo de família pobre, sempre em escola pública, negro e sem pais com formação lá estava eu, fazendo faculdade de matemática. Realmente não tinha noção de onde estava indo, mas sempre tinha ouvido falar que faculdade era coisa de rico. Quase cheguei a conclusão de que isso era verdade, pois apesar da faculdade ser pública, os livros eram caríssimos, não existe custeio de passagens para quem mora longe, como no meu caso, sem alimentação adequada e mais uma série de outras dificuldades que desanimam qualquer de terminar o curso. Infelizmente não consegui entrar por cota, pois assim boa parte dos meus problemas estariam resolvidos, mas eu sou teimoso e continuei. Arrumei logo um serviço de operador de telemarketing, em parte foi minha salvação e em parte foi minha derrota, O curso de matemática na UERJ, pelo menos para mim foi extremamente difícil, então exige do aluno muita dedicação aos estudos, principalmente para alunos como eu, que vem de escolas fracas cheio de defasagem, milagrosamente e eu digo milagrosamente, sobrevivi ao primeiro períoodo e depois ao segundo e assim foi indo até o último período.
Quando já estava no finalzinho do curso estava quase sendo jubilado por não ter conseguido fechar as matérias no tempo determinado pelo curso, aí tive que decidir, continuar trabalhando e me ferrar na faculdade ou largar o trabalho e passar fome, a essa altura do campeonato já casado e com um filho hahaha. É amigo, me veio uma idéia brilhante, na verdade a idéia foi da minha esposa. Felippe, porque você não dá aulas particulares, assim você terá tempo para estudar e quem sabe consegue uma graninha. Então comecei a procurar agências que estivessem interessadas em minha mão de obra barata. Consegui estágio na prefeitura e conheci um cara que pagava uma grana boa por aulas particulares, R$15,00 por hora sem passagem e sem almoço. Achei maravilhoso hahahah ! É lógico que com um tempo todo otário vira malandro, pensei comigo, "Acho que posso bem fazer meus próprios alunos e começar a dar aula por conta própria. Galera não imaginava que isto daria tão certo, fiz um site super mau trapilho, não tinha ainda conhecimentos de web e SEO como possuo hoje. Mas de qualquer forma foi um sucesso, rapidamente ganhei alunos e em pouco tempo com ajuda de uns amigos já tinha um mini curso preparatório e uma agência de aulas particulares que atendiam alunos de todo Rio de Janeiro e online de outros Estados! Bom pessoal, eu resumi um pouco esse texto, se quiserem saber mais sobre como me tornei um professor particular é só visitar meu site www.equipeexpoente.com.br ahh já ia me esquecendo, no ano de 2016.1 consegui fazer minha colação de grau! Huruuuu até que fim!! Agradeço a Deus, esposa, filhos, mãe e todos que me ajudaram nesta caminhada!